28/03/2011

MULHERES SÃO LEMBRADAS NO SEU DIA E RECEBEM COMENDAS NO LEGISLATIVO

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher – transcorrido em 8 de março – a Câmara Municipal de Maracanaú promoveu (23), no Plenário Tancredo Neves, uma sessão solene. Na ocasião, foram homenageadas três mulheres de Maracanaú com a Medalha 08 de Março.
Na área da Educação foi escolhida a professora Maria Gorete Viana, uma indicação da vereadora Tia Rita (PTB). No setor Social foi contemplada a senhora Irinéia Pereira Batista, escolhida pelo vereador Raimundo Travassos (PMDB). Já na área da Saúde a vereadora Aline do Hospital (PTN) foi homenageada. Ela foi escolhida pelos demais parlamentares de Maracanaú.
A Medalha 08 de Março foi criada em 1996 por meio de um projeto de resolução da então vereadora Silvana Maciel. A comenda é entregue anualmente a três mulheres que tenham contribuído em suas áreas de atuação em prol do município, seja social, comunitário, político, técnico-científico, educação, religião, entre outras atividades desenvolvidas.
Aline do Hospital – Natural de Redenção, Maria Rocha Abreu (Aline do Hospital) veio para Maracanaú nos anos oitenta. Está em seu primeiro mandato de vereadora, tendo sido eleita pelo PSB com 2.134 votos. Reside no distrito de Pajuçara e desde 1986 trabalha no Hospital da ABEMP. Aline tem se destacado pelo apoio oferecido às pessoas carentes de Pajuçara. Em 1981 ela trabalhou na Secretaria de Saúde e Ação Social da Prefeitura de Maracanaú.
Irinéa Pereira Batista (Neinha) – Irinéa nasceu em Caucaia no ano de 1946 e veio para Maracanaú em 1984. Residente no Conjunto Jereissati I, Neinha como é mais conhecida, é bastante identificada na área social e tem uma ativa participação política nas comunidades onde atua.
Gorete Viana – Nasceu em Quixadá, mas escolheu Maracanaú para viver. Com destaque na área da Educação, Gorete é responsável por uma formação de qualidade, sempre buscando repassar uma educação humanizada aos jovens maracanauenses. Com esse propósito, Gorete passou a formar não só o homem, mas, também o cidadão.
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Ola Marronzinho!
    Veja aqui:
    http://www.xn--portaldaorganizao-nqb9e.org.br/?p=6929

    abraços

    ResponderExcluir

Scroll To Top