15/01/2011

CPMA APREENDE SACAS DE CARVÃO VENDIDAS IRREGULARMENTE NA CE-065

A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) apreendeu, na manhã de sexta-feira (14), 222 sacas de carvão que estavam sendo comercializadas em dois estabelecimentos na CE-065, próximo ao Conjunto Industrial. De acordo com informações repassadas pelo comandante da CPMA, coronel Alencar, o material foi encontrado após denúncias anônimas.
Em um dos estabelecimentos, que funciona como uma mercearia, foram encontradas 172 sacas de carvão. Uma mulher de 54 anos foi detida. Segundo o coronel Alencar, cerca de 80 sacas estavam expostas no comércio. Quando abordada pelos policiais, a acusada negou que tivesse mais material estocado. Porém, ao vistoriar o local, agentes encontraram mais sacas armazenadas.
Em um estabelecimento vizinho, onde funciona um lava-jato, foram apreendidas mais 50 sacas de carvão. O responsável pelo comércio, de 59 anos, também foi detido.
Ainda de acordo com o coronel Alencar, os dois foram levados para a delegacia, onde será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os acusados vão responder a crime ambiental, por expor à venda material sem autorização da Semace. A mulher ainda será multada em R$ 7,2 mil, referentes às 172 sacas apreendidas. Já o outro acusado, pagará multa de R$ 2,1 mil.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top