28/02/2010

JORNAIS INTERIORANOS HOMENAGADOS NA ACEJI


O Jornal Gazeta Metropolitana recebeu, em Fortaleza, certificado da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) em homenagem ao papel desenvolvido por este veículo impresso de comunicação da Região Metropolitana da Capital Cearense. A ACEJI prestou também, homenagens, além da Gazeta Metropolitana (Pacatuba), à Tribuna do Povo (Maracanaú), O Regional (Região do Vale do Curu), Gazeta do Oeste (Crateús) e Jornal do Cariri (Crato) - veículos que passam a fazer parte da primeira fase da Galeria inaugurada em reconhecimento à atuação dos veículos impressos do Interior. A galeria funciona na sede da ACEJI, na Avenida Dom Manuel, em Fortaleza. Ganharam ainda, certificado da entidade o jornalista João Ferreira, editor de Economia do jornal O Estado, o ex-presidente Raimundo Nonato Ximenes e o jornalista Pedro Carvalho, responsável pela edição do jornal O Correspondente.
Em seu discurso de agradecimento aos dirigentes da ACEJI, Luzenor de Oliveira fez um relato sobre as dificuldades dos jornais e veículos de comunicação do Interior, dos desafios enfrentados diariamente, mas deixou uma lição de otimismo: nós somos sonhadores e, para termos os nossos sonhos realizados, precisamos acreditar e alimentá-los. O presidente da ACEJI, Paulo Roberto Neves Pereira, destacou o novo momento que vive a Associação, falou sobre as ações a serem implementadas – como o XIV Congresso Estadual da categoria, as obras de reforma já iniciadas na sede e a integração com os profissionais e veículos de comunicação do Interior.
O encontro com um café da manhã, na sede da ACEJI, reuniu jornalistas, radialistas e dirigentes de jornais do Interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza. Receberam os certificados, em nome dos seus veículos, Assis Nascimento (Tribuna do Povo), Lúcia Barros (O Regional), Luzenor de Oliveira (Jornal do Cariri) e Nazareth Ribeiro (Gazeta Metropolitana).
O jornalista Donizete Arruda, destacou o papel das entidades que reúnem os radialistas e jornalistas do Interior, enalteceu a iniciativa da homenagem aos veículos e assumiu o compromisso, em nome do Grupo CearaSat de Comunicação, de apoiar as ações da ACEJI para a entidade reconquistar espaços. Já o jornalista Assis Nascimento, que recebeu a homenagem com muito carinho, parabenizou pelo trabalho da direção da ACEJI, e disse que desta forma os Acejianos só terão o que comemorar, ressaltando também o trabalho dos colegas de rádio, uma vez que existem muitos profissionais do rádio que dedicam todo seu trabalho em luta de seus municípios e muitas vezes não são reconhecidos, mais que ACEJI está no caminho certo. Ao final da solenidade, o presidente da ACEJI, Paulo Neves, apresentou aos convidados molduras dos quadros com as páginas dos jornais que passam a compor a Galeria da entidade.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top