17/01/2010

CID GOMES LIDERA INTENÇÕES DE VOTO NA PESQUISA


O governador Cid Gomes (PSB) lidera todos os cenários da mais recente pesquisa Datafolha sobre a sucessão estadual. Foram feitas quatro simulações e em todas o governador sai na frente nas intenções de voto. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo. Na disputa com o senador Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes teria 44% das intenções de voto contra 23% do tucano. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), fica com 8%, Renato Roseno (PSOL) tem 5%, 14% não sabem em quem irão votar e 6% pretendem votar em branco ou nulo.
No cenário sem Luizianne na disputa, Cid fica com 47%, Tasso, com 25%, Renato Roseno tem 6% e 15% não sabem dizer em quem irão votar. Já sem Tasso na disputa, Cid chega a 49%, Roberto Pessoa (PR), prefeito de Maracanaú, fica com 13%, Luizianne com 10% e Renato Roseno com 4%. No caso em que nem a petista Luizianne e nem o tucano Tasso participariam das eleições, o governador atinge 53%, Pessoa tem 14% e Roseno, 6%.
A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro e ouviu 982 pessoas em 34 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Cid Gomes também lidera a pesquisa espontânea, quando não é apresentada uma lista de candidatos e o entrevistado pode declarar voto em quem quiser. O governador aparece com 15% nesse caso, contra 4% de Tasso Jereissati.
O deputado federal Ciro Gomes, que transferiu seu título de eleitor para São Paulo e não poderá concorrer no Estado, atinge 3% na pesquisa espontânea, Roberto Pessoa, 2%, e Luizianne Lins, 1%.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top