01/09/2009

PROMOTORES DE JUSTIÇA MOBILIZAM SOCIEDADE A FISCALAZAR GASTOS DO PODER PÚBLICO NO CEARÁ


O Ministério Público estadual está procurando desenvolver mecanismos mais eficazes de combate à corrupção. Nesse sentido vai procurar envolver a comunidade para acompanhar os gastos realizados pelo Executivo, Legislativo, autarquias e outros órgãos que recebam recursos públicos.

Com esse propósito a Procuradoria Geral da Justiça realizou, no auditório Valdir Diogo, da Federação da Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) o seminário denominado Controle da Comunidade e o Ministério Público no Combate à Corrupção.

O seminário foi aberto com o lançamento do projeto "O Promotor e a Comunidade Pela Moralidade". Por intermédio desse projeto os promotores, em suas comarcas, vão mobilizar a comunidade e ministrar cursos sobre a maneira como devem fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no âmbito municipal, informou o coordenador do projeto, promotor Alexandre Pontes Aragão.

No seminário foram abordados temas como: Controle Social da Probidade Administrativa, Princípio da Moralidade na Atual Conjuntura Político-Institucional Brasileira e, Controle Governamental das Contas Públicas. Também na Escola Superior do Ministério Público, foi ministrado um mini-curso de metodologia do ensino para os promotores de Justiça.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top