23/09/2009

CÂMARAS MUNICIPAIS DE PACATUBA E ITAITINGA APÓIAM PROJETO DE LEI DE DEPUTADOS ESTADUAIS


Atendendo a requerimento da presidente da Câmara Municipal de Pacatuba, vereadora Maria Selma Cardoso da Silva, subscrito pelo vereador Manuel Pontes de Medeiros, a Casa enviou Moção de Apoio ao projeto de lei de autoria do deputado Artur Bruno e também do deputado Dedé Teixeira, que dispõe sobre o ingresso de alunos nas universidades públicas estaduais.
O projeto, em tramitação da Assembléia Legislativa, prevê que 50% das vagas do vestibular da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Vale do Acaraú (UVA), e da Universidade Estadual do Ceará (UECE) sejam destinadas a estudantes de baixa renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
O sistema de cotas sociais nas universidades públicas prioriza a democratização do acesso de alunos de escola pública ao ensino superior público. Além disso, representa uma política de compensação que pretende equilibrar esse acesso. Tal sistema é realidade em 45 instituições brasileiras de ensino superior públicas, sendo 22 federais (de um total de 53) e 23 estaduais (de um total de 35).
Por sua vez, a Câmara Municipal de Itaitinga também enviou carta de apoio aos deputados Artur Bruno e Dedé Teixeira, pelo projeto das cotas sociais nas universidades públicas estaduais.
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. é muito bom senhora presidente desta Casa de Pacatuba, Mandar Moção de Apoio é facil Não é !!! + Porque a senhora não aprova as Leis em seu municipio a favor dos Estudantes? Vamos Fazer o Dever de casa. Porque a lei da meia passagem municipal foi aprovada e passou 6 anos engavetada ?

    ResponderExcluir

Scroll To Top