03/08/2009

PARÓQUIA DE AREIA BRANCA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE AGOSTO


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Areia Branca/RN, divulgou a íntegra da programação religiosa dos festejos em homenagem à padroeira dos marítimos, que acontecerá no período de 5 a 15 de agosto. "Maria e Eucaristia - Comando e construção da nossa nau" é o tema geral da festa deste ano, quando se comemora os 100 anos da Igreja Nossa Senhora da Conceição e os 90 anos da paróquia.
Embora a abertura oficial da programação só aconteça no próximo dia 5, a pré-festa religiosa começou dia 15 passado com a Missa do Envio na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, marcando o início da peregrinação da imagem da padroeira dos marítimos em visita missionária aos setores.

No período a imagem passou pelas comunidades de Ponta do Mel, São Cristóvão, Redonda, Morro Pintado, São José, Arraial, Pedrinhas, Canto do Amaro, Serra Vermelha, Casqueira I e II, Upanema do Farol e Upanema de Cima, chegando à zona urbana da cidade em peregrinação pelos bairros, conjuntos residenciais e ruas do perímetro urbano. Na sexta-feira, 31, às 19h, na Igreja dos Navegantes, foi celebrada missa em ação de graças pelas Madrinhas do Altar.
Na abertura da festa no dia 5, as atividades iniciam às 6h com missa no patamar da igreja matriz para envio da imagem aos municípios vizinhos. Às 7h, na Praça da Conceição, café comunitário; 8h, partida dos missionários para Tibau; 10h, Capela Santa Teresinha (Tibau) missa solene; 12h, Igreja dos Navegantes (Areia Branca) adoração ao Santíssimo Sacramento; 16h, Igreja Sagrado Coração de Jesus (Grossos) missa solene; 18h, Cais Tertuliano Fernandes (Areia Branca) retorno da imagem peregrina, procissão até a Igreja dos Navegantes, onde haverá a missa de abertura; 20h30, hasteamento de bandeiras; 21h, Centro Juvenil, jantar de abertura com show do artista José Carlos.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top