27/08/2009

ENTIDADES DE JORNALISTAS MOBILIZAM A CATEGORIA


A imprensa do interior do Ceará vive momento de grande euforia, com as mudanças que estão acontecendo no comando das suas entidades representativas ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior, SINCORCE - Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Ceará e ASPIM – Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará.
Na ACEJI, o novo presidente Paulo Roberto Neves, durante seu pronunciamento, além de agradecer à confiança depositada à sua pessoa pelos Acejianos, falou do seu projeto administrativo que, conforme explicou, será totalmente voltado para os associados, por meio de um modelo administrativo empresarial inovador que irá criar as condições necessárias ao crescimento da entidade e valorização profissional da categoria.
Já o SINCORCE promoveu a eleição para renovação de sua diretoria para os próximos dois anos, no dia 15 de agosto, elegendo por aclamação, o radialista José Emídio Alfredo Costa, que substitui no cargo ao jornalista João Ferreira. A posse oficial de Alfredo Costa na presidência do SINCORCE ocorrerá neste sábado (29), na sede da Casa do Correspondente, na Avenida Dom Manoel, 423 - Centro - Fortaleza, com a presença dos comunicadores da capital e interior. O atual presidente João Ferreira vai entregar o cargo ao seu sucessor e amigo, Alfredo Costa, em grande estilo.
Por sua vez, a ASPIM – Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará, atualmente dirigida pelo jornalista Assis Nascimento, está passando por uma nova fase de adaptações para regulamentação da entidade que congrega a categoria com atuação nos meios de comunicação. A Associação, que passa a se tornar legalmente uma ONG (Organização Não Governamental), fará a partir do próximo mês, o recadastramento de seus associados e de novos filiados para fortalecer a entidade, inclusive a nível estadual.
A idéia da criação da ASPIM surgiu com o propósito de fazer uma integração entre todos profissionais de comunicação da capital (Região Metropolitana) e do interior, que labutam na área municipalista, com atuação nos jornais e emissoras de rádio e também na Internet, através dos sites de informação de cada região do estado.
Um encontro está sendo programado para o meio-dia do próximo 10 de setembro, quando se comemora o Dia da Imprensa. Os profissionais da categoria estão se arregimentando para lembrar a data e a luta da entidade, que a cada dia se fortalece e abre novos horizontes para os jornalistas e radialistas interioranos.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top