10/07/2009

MARACANAÚ REALIZA IV CAVALGADA E RELEMBRA TRADIÇÃO DO NORDESTINO


Um animal que serve para tudo: na lida da roça, no transporte de carga, no divertimento e nos passeios em família. Antes do advento de carros e motos, os eqüinos eram uma peça importante na economia e no cotidiano do sertão. É para relembrar essa tradição que será realizada neste sábado (11/07), a IV Cavalgada de Maracanaú. Organizada pela Associação de Criadores de Maracanaú, a meta deste ano é reunir mais de 300 cavaleiros da Região Metropolitana de Fortaleza.

A concentração será em frente à Câmara Municipal, localizada próximo a Lagoa de Maracanaú. Às 15 horas, os cavaleiros começam a cavalgada e vão percorrer as principais ruas deste município cearense, puxados por um trio elétrico tocando aboios e músicas de vaqueiro. O passeio termina no Parque de Vaquejada do Conjunto Timbó, onde será realizada uma confraternização entre os participantes do evento.
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. meu nome e vangela duarte moro na colonia antonio justa fiquei muito feliz com a 5 calvagada pela paz que sai do bairro espero que as pessoa se com cientise que se todos nos trabalhamos por este objetivos vamos comsegui paz que tatos queremos junto com cristo, estava muito bonito parabéns a todos que se empenharão neste objetivo pela calvalgada...

    ResponderExcluir

Scroll To Top