12/07/2009

LIXO E INSEGURANÇA NA PRAÇA ACABA COM O LAZER DOS MORADORES DA CIDADE 2000


Basta chegar à praça Leonan Onofre, na Cidade 2000, um dos bairros nobres da Capital cearense, para constatar que o abandono do espaço traz prejuízos para quem a freqüenta. Enquanto o lixo, como copos e pratos plásticos, toma conta da grama, os brinquedos do parque estão enferrujados, quebrados, além de alguns bancos de madeira estarem partidos, os quais podem machucar quem porventura sentar neles.

Para crianças, as atrações do parque acabam sendo um perigo iminente, como critica a vendedora Cláudia Abreu. Há uns sete anos, diz, o espaço era bem cuidado e limpo. Porém, com o tempo, a praça passou a ser limpa, somente às vezes, insegura, por conta de assaltos e roubos constantes, e sem condições para que crianças brinquem nos balanços, gangorras e na quadra esportiva.

Para a também vendedora Patrícia Maria Pereira, 37 anos, a melhor solução seria a Prefeitura Municipal consertar os brinquedos da praça, além de promover limpeza constante no local. À noite, como recordou, em geral há movimento, devido às barracas de acarajé, pastel etc. No entanto, Patrícia critica que, muitas vezes, após as vendas, fica a sujeira no chão. “A praça é bonita, mas está abandonada. Tanto crianças como adultos se machucam”, conta.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top