25/07/2009

DESFILE DE JANGADAS VALORIZA PESCADORES DA REGIÃO METROPOLITANA


Um momento de reunir lazer, cultura e valorização de um dos maiores símbolos do Ceará: a pesca artesanal com jangadas. A Associação dos Pescadores Artesanais e Marisqueiros das Comunidades de Imbuaça/ Iparana, Ribeirinhas do Rio Ceará e Adjacências do Litoral Leste e Oeste de Caucaia(Apacirarc/Apacirralloc) realiza, neste domingo (dia 26), o VIII Desfile Cultural Naútico Marítimo de Jangadas e Paquetes.
A concentração do desfile de embarcações ocorre na praia das Goiabeiras, em Fortaleza. A partir das 10 horas, três baterias de grande, médio e pequeno porte seguem para a praia dos Dois Coqueiros, no distrito de Iparana (Caucaia). Após o desfile, haverá apresentações culturais, premiações e sorteio de brindes para os jangadeiros participantes. Haverá também a apresentação do grupo jovem de flautas dos Índios Tapuias, uma tradicional comunidade marisqueira.
Além do encontro de jangadas e paquetes, a associação também vai promover, no mesmo dia, a segunda edição do Desfile Moda Praia — Garota Nativa dos Povos do Mar, com o objetivo de promover a beleza e os encantos das mulheres das comunidades pesqueiras do litoral cearense. O concurso será realizado, pela manhã, na praia dos Dois Coqueiros, em Iparana.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top