27/06/2009

X PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DE FORTALEZA ACONTECE NESTE DOMINGO


Neste domingo, 28 de junho, dia mundial da Consciência Homossexual, Fortaleza se cobre com as cores da diversidade sexual. Um milhão de pessoas são esperadas, na avenida Beira Mar, para participar da X Parada pela Diversidade Sexual. Este ano, com o tema “1969... 79... 89... 99... 2009... A luta pelos Direitos LGBTT continua”, os organizadores pretendem trazer à memória da sociedade as vitórias alcançadas pelas lutas do movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis).

“As datas serão comemoradas em vários momentos da parada. É uma maneira de mostrar as pessoas que a cidadania do movimento vai sendo construída continuamente”, explica Dediane Souza, coordenadora da Parada 2009 na Capital.

A escolha das datas, segundo a coordenadora, faz referência, respectivamente, ao Levante de Stonewall, em Nova York, fato que marca a luta pelo reconhecimento dos direitos civis dos gays; aos 30 anos de existência do movimento homossexual brasileiro; aos 20 de fundação do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), ONG que trabalha na luta pelos direitos humanos do movimento LGBTT; e aos 10 anos da Parada Gay de Fortaleza.

A concentração tem início às 13 horas, em frente à barraca do Joca, próximo ao Hotel Beira Mar. A abertura oficial será comandada pela madrinha da Parada 2009, Vânia Dutra, secretária da Cultura de Horizonte. Às 15h30min, sai a Parada, animada por nove trios. A previsão para o término é 22 horas.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top