29/06/2009

FESTAS JUNINAS ANIMAM PACATUBA NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA



As tradicionais festas juninas foram o ponto alto nos últimos dias em Pacatuba, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Em meio aos chapéus de palha, comidas típicas, artesanato, show de humor e muita dança, a população se divertiu a valer na Praça da Juventude nos dois dias de apresentação das quadrilhas.

Na praça, foram montadas ainda barracas para a venda de comidas típicas como mucunzá, bolo de milho, canjica e fubá. Pratos característicos dessa data que é referência para o calendário nordestino. A festa teve o objetivo de mostrar um pouco da cultura regional.

A Paróquia de Pacatuba, em parceria com a Funtec, comandou a festa com o Festival do Padi e da Cumadi, e mais uma vez a população assistiu a uma festa de muito brilho, cores e profissionalismo. O 1º lugar ficou com o grupo Flor do Mamulengo, já o 2º foi para o Cumpadi Justino. Ambas de Maracanaú. Em 3º lugar ficou a quadrilha Pé de Serra, de Redenção. “Nosso objetivo é levar à todos muita diversão e beleza. Características dessa grande festa do nosso Nordeste”, concluiu a presidente da Funtec, Marluce Rodrigues.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top