30/06/2009

ENTIDADE DOS JORNALISTAS INTERIORANOS FAZ 46 ANOS SEM TER O QUE FESTEJAR


A ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior, completa hoje (30 de junho), 46 anos de fundação. A entidade, que já foi referência na imprensa do Ceará, com sua atuação alcançando ampla repercussão nos meios jornalísticos locais e nacionais, atualmente passa por um processo de decadência, em razão de gestões centralizadoras como o que acontece no momento.
O que poderia ser motivo de comemoração passa a ser de lamentação. Seus fundadores lutaram para conquistar uma sede própria e a manutenção da credibilidade e respeito dos seus filiados junto às autoridades constituídas.
De alguns anos para cá parece que os valores se inverteram. A vontade de servir à comunidade cedeu lugar à vaidade pessoal que, a pretexto tenta preservar o patrimônio da Associação, busca se perpetuar no poder, como acontece com o atual presidente Horário Matoso, um cidadão de bem, é verdade, mas que como gestor da ACEJI não tem correspondido aos anseios da categoria. O momento é delicado e exige um posicionamento do corpo social, que já se mobiliza para evitar o pior.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top