28/06/2009

ACADEMIAS DE GINÁSTICAS DE FORTALEZA PASSAM POR FISCALIZAÇÃO RIGOROSA


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) está atuando na fiscalização de academias de ginásticas de Fortaleza. Todas as academias do município serão visitadas. O objetivo é verificar se os estabelecimentos têm alvará de funcionamento e autorização especial de utilização sonora, além de autuar possíveis flagrantes de poluição sonora.

Segundo Francisco Aurélio Brito, coordenador da equipe de poluição sonora, muitas reclamações referentes à atividade de academias chegam ao órgão. “Os estabelecimentos muitas vezes utilizam som alto em horários impróprios e estão situados em regiões em que o barulho pode atrapalhar as atividades de muitas pessoas. Vamos verificar se eles estão de acordo com a legislação e se estão adaptados para que possam utilizar equipamentos sonoros” explica Aurélio.

As visitas a academias de ginásticas em Fortaleza vêm acontecendo sistematicamente. Mas, segundo Aurélio, desta vez existe uma força-tarefa para que todos os estabelecimentos sejam verificados.

Todo estabelecimento comercial do município deve ter um alvará de funcionamento e, caso o mesmo vá utilizar equipamentos sonoros, se faz necessário também uma autorização especial.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top