13/05/2009

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA CELEBRA A APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


“O povo que reza é um povo que age”, afirma, com alegria, o pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, padre Ivan de Souza. Por isso, hoje, durante a festa de aniversário da primeira aparição da Nossa Senhora, em Fátima, em Portugal, em 1917, os fiéis católicos, além de participarem das tradicionais celebrações religiosas no santuário, serão convidados a se engajar em campanhas sociais. “A Igreja Católica está sempre ligada às questões sociais, pois não adianta ter tantas pessoas e não ter ações de cidadania”, defende o padre da Capital Cearense.

A programação religiosa começou bem cedo, às 5 horas da manhã, com missa celebrada pelo bispo auxiliar de Fortaleza, dom José Luís Sales. Durante todo o dia, haverá missas e atendimento de confissões no santuário. Às 18 horas, os fiéis seguem em procissão com a imagem de Nossa Senhora, partindo da Igreja do Carmo, no Centro de Fortaleza. O deslocamento será pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha até chegar à avenida 13 de Maio.

O encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima ocorrerá às 20h30min, com celebração campal presidida pelo arcebispo dom José Antônio Tosi. De acordo com o pároco da Igreja de Fátima, padre Ivan de Souza, são esperadas cerca de 60 mil pessoas durante todo o dia de comemoração. “Todo ano o número de pessoas aumenta”, afirma, animado. “No ano da aparição de Fátima, o mundo estava passando pela Primeira Guerra Mundial. Ela apareceu e chamou as pessoas para rezarem, para retornarem ao caminho. Até hoje ela encoraja, anima, cuida, protege”. A igreja convoca os fiéis católicos a contribuir com as vítimas das chuvas no Ceará.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top