19/05/2009

PREJUÍZOS E ESVAZIAMENTO NA FEIRA SURPREENDE DIRIGENTES DA CIDADE


O esvaziamento da Feira de Maracanaú, nesta segunda-feira pela manhã, surpreendeu dirigentes da Prefeitura da Cidade, que investiu em infra-estrutura para transformar a área em um local apropriado e seguro para os cerca de três mil vendedores que ali comercializariam seus produtos. Para reverter a situação, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Antonio Rodrigues Filho, reuniu-se, com o secretário Regional do Centro da Capital Cearense, José Nunes Passos, quando solicitou uma solução urgente para o impasse.

Antonio Filho ressalta os prejuízos dos feirantes que montaram barracas no pátio externo do Feira Center e viu esvaziado o local. “Cada feirante pagou R$ 250 pela barraca e os que optaram por Maracanaú não têm mais espaço na Feira da Sé”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou, ainda, que os prejuízos dos feirantes podem ser bem significativos já que investiram na compra de barracas e em contatos com compradores de outros Estados. “Há 20 dias, os feirantes foram ao interior de Pernambuco (Caruaru, Toritama e Santa Cruz de Capibaribe) onde fizeram a divulgação do novo espaço”.

Já no último domingo à tarde, cerca de 80% das barracas do Feira Center estavam ocupadas e as vendas estavam acontecendo com êxito não para o público de outros Estados, mas para clientes locais. Chegaram alí cerca de dez ônibus com compradores do Maranhão, Piauí e Pará, que estacionaram no local, mas poucos deles desceram e retornaram novamente para Fortaleza.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top