15/05/2009

ONG AMBIENTAL LANÇA CAMPANHA “XIXI NO BANHO” PARA ECONOMIZAR ÁGUA



A ONG SOS Mata Atlântica criou a campanha "Xixi no Banho", que tem por objetivo economizar 12 litros de água que seriam desperdiçados durante cada descarga do vaso sanitário.

A secretária Gláucia Guerra e Silva, 45 anos, afirmou que a divulgação desta campanha foi essencial para sua adesão. "Quando eu vi aquele sapinho todo molhado eu achei o máximo, e desse jeito descobri sobre a campanha e aderi ao movimento na hora", afirmou.

Estudos do SOS Mata Atlântica mostram que são perdidos 12 litros de água por descarga, porém com o chuveiro ligado 1 minuto a mais, para a pessoa poder urinar durante o banho, desperdiça 9 litros, o que gera um saldo positivo de 3 litros de água a cada troca de privada por chuveiro.

Algumas pessoas que já fazem parte da campanha não vêem este como o principal ato de economia de água. "Eu vejo que economizando esses poucos litros, nós colocamos na cabeça que devemos economizar a qualquer hora, não só quando vamos ao banheiro", afirma o vendedor Marco Antonio Giannaccini.

"Muitas pessoas antes da campanha, ou mesmo sem saber da campanha, já urinavam durante o banho e sem saber estavam ajudando o planeta", disse o empresário Roberto Sábio.

No site da campanha, http://www.xixinobanho.org.br/, é possível participar da pesquisa, e obter o resultado de quantas pessoas fazem xixi no banho.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top