09/05/2009

NORDESTE ALAGADO COM AS CHUVAS E AJUDA EMERGENCIAL DEMORA A CHEGAR


A chuva que atinge o Nordeste já causa prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão. O balanço, baseado em informações preliminares repassadas pelos estados, foi apresentado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, durante o 10º Fórum de Governadores do Nordeste. Pelo menos 35 pessoas morreram por causa das enchentes na região.
Durante o encontro com governadores do Nordeste, Geddel foi questionado sobre a demora na liberação de recursos emergenciais para atender populações atingidas por chuvas ou secas extremas. No Rio Grande do Norte, por exemplo, a governadora Wilma de Faria relatou que o estado só recebeu na semana passada o repasse autorizado para socorrer municípios atingidos por enchentes ainda em 2008.
“Posso afirmar que dessa vez o repasse será mais rápido”, rebateu Geddel. O ministro disse que o governo reduziu a exigência de documentos para acesso aos recursos e está articulando medidas com órgãos de controle para acelerar a liberação do dinheiro nesses casos. Por enquanto, segundo o ministro, o ministério está atuando na região com “ajuda humanitária” aos municípios atingidos, com distribuição de alimentos, colchões, medicamentos, lonas e cobertores.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top