30/03/2009

Direção da UVC será reconduzida


A União dos Vereadores do Ceará (UVC) fará eleição, no dia 31 deste mês, para renovação da sua diretoria. Uma única chapa, que deve ser reconduzida para mais dois anos, será apresentada aos votantes, tendo o atual presidente, Deusinho Filho, como candidato à reeleição.
O processo de votação será das 10 às 14 horas, no Gran Marquise Hotel, e acontecerá paralelamente às atividades do XV Congresso da União dos Vereadores do Ceará. Em todo o Estado existem 1.789 vereadores, dos quais 1.500, aproximadamente, são filiados à entidade. Dos 184 municípios cearenses, 150 Câmaras Municipais estão filiadas à UVC.
A chapa a ser apresentada aos eleitores é composta por 86 membros e, segundo Deusinho Filho, contempla todas as regiões do Estado e partidos políticos. A proposta de trabalho da chapa está fundamentada na criação do parlamento regional e integração das Câmaras Municipais à Assembléia Legislativa e ao Congresso.
A executiva é formada por sete integrantes. Além de Deusinho Filho na condição de presidente, vão conduzir a UVC os seguintes vereadores: Marcelo Mendes - Fortaleza; Carlos Brandão - Limoeiro do Norte (primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente); Hamilton Pinheiro - Umirim, diretor administrativo; Agenor Mota - Tauá, diretor financeiro; Luana Maciel - Orós, diretoria de mulheres e; José de Amélia Júnior - Juazeiro do Norte, procurador geral.
O Congresso será aberto no dia 30 com uma palestra do deputado federal Ciro Gomes (PSB) sobre o impacto da crise econômica nos municípios.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top