15/02/2009

Profissionais discutem o jornalismo em palestra pelo Dia do Repórter


Muitos representantes da categoria até desconhecem, mas nesta segunda-feira, 16, é comemorado o Dia do Repórter. Em comemoração à data, o Hotel VillaOeste Mossoró promove amanhã duas palestras com representantes da área para discutir temas relacionados à profissão e ao cotidiano do profissional responsável por divulgar fatos que são notícias no cotidiano do cidadão. Participam do evento o chefe de jornalismo do Jornal Diário de Natal, Osair Vasconcelos, e o jornalista Luís Henrique Campos, que faz parte do Núcleo de Reportagens Especiais do jornal O Povo de Fortaleza (CE).
De acordo com o gerente geral do Hotel VillaOeste, Diego Coelho, a realização do evento é mais que uma comemoração pelo Dia do Repórter. É um momento propício para debater questões que afetam diretamente o dia-a-dia do jornalismo e da profissão repórter. "Estamos realizando esse evento com o intuito de homenagear os repórteres, mas, além disso, vamos promover discussões sobre temas interessantes que envolvem o próprio jornalismo", frisa Coelho.
Um dos temas da palestra trata da sobrevivência do jornalismo impresso frente às mídias que veiculam as notícias de forma mais instantânea, como a Internet, e será abordado pelo jornalista e escritor Osair Vasconcelos. Já, o premiado jornalista Luís Henrique Campos, que entre outros prêmios venceu o concorrido Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo no ano passado, falará dos erros cometidos por repórteres, especialmente os iniciantes, durante o processo de apuração e produção, que comprometem o resultado final das reportagens. Campos abordará também a temática da experiência como repórter especial.
As palestras, destinadas aos profissionais ligados ao jornalismo, acontecem às 11h, no Salão Agreste, do Hotel VillaOeste.

Fonte: Jornal O Mossoroense
Domingo, 15 de fevereiro 2009
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top