13/09/2008

PESQUISA APONTA REELEIÇÃO DO PREFEITO QUE RESPONDE VÁRIOS PROCESSOS NA JUSTIÇA

Maracanaú é um dos mais importantes municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o que está publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem no município de Maracanaú seis candidatos aptos (já registrados) a prefeito e 222 candidatos aptos que disputarão as vagas na Câmara Municipal. Além do atual prefeito de Maracanaú, Roberto Soares Pessoa (PR) que concorre à reeleição, mesmo respondendo a vários processos na Justiça, segundo pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, (registrada no cartório da 122ª Zona sob o nº93191), realizada entre os dias 7 e 8 deste mês, seria reeleito com 80% dos votos, o maior percentual já consignado a um candidato a prefeito de todas as pesquisas já publicadas pelo jornal, a corrida eleitoral é disputada também pelos seguintes candidatos: João Batista de Vasconcelos (PRTB), Sérgio Moraes (PSB), José Élio Magalhães (PSDC), José Monteiro Primo da Paz (DEM), Manoel Alcides Rocha (PTC) e Wilson Miranda Brandão (PSOL).

Segundo o quantitativo do eleitorado por município atualizado diariamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a 104ª Zona Eleitoral de Maracanaú tem 64.365 eleitores, enquanto que a 122ª Zona Eleitoral contém 64.374 eleitores, totalizando 128.739 eleitores. No ano de 2007, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que Maracanaú reunia 197.301 habitantes.

Atualmente, a Câmara Municipal de Maracanaú reúne apenas 12 vereadores, após ter havido a redução. Antes, haviam sido eleitos 21 vereadores para esta legislatura. Porém, após a recontagem no número de habitantes, a quantidade de vagas para a próxima legislação de 2009 a 2012 poderá chegar a 14, conforme a Justiça Eleitoral. Apesar disso, há uma ação ingressada pelo Ministério Público, a fim de que o total de vagas seja fixado em 13, na próxima legislatura.

FONTE:

JORNAL TRIBUNA DO POVO

Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top